Publié par fara

Uíge- Três autocarros com capacidade para 53 ocupantes cada foram hoje , terça-feira, entregue a reitoria da Universidade Kimpa Vita, pelo governador do Uíge, Paulo Pombolo, para apoiar o transporte dos estudantes que percorrem mais de seis quilómetros para a instituição académica.

Universidade Kimpa Vita Beneficia de Meios de Transportes. Foto: ANGOP - Uige

 

 

Dos meios entregues constam também  uma viatura de ligeira para a direcção da associação dos estudantes da referida universidade, assim como livros para os cursos de Direito, Informática, Medicina.

 

O reitor da Universidade Kimpa Vita, Carlos Diacanamua, manifestou o seu agradecimento pelos esforços do governo local para o desenvolvimento do ensino superior na 7ª região académica, em particular na província do Uíge.

 

Referiu que o governo do Uíge não poupa esforços para   formação da juventude a nível do ensino superior, com a criação de novas infra-estruturas que albergam actualmente cerca de seis mil estudantes.

 

Garantiu como desafios da universidade, a ampliação dos seus serviços, com a construção de edifícios administrativos  para  alojamento de docentes cooperantes, bem como as oficinas técnicas para os cursos de Engenharia.

 

Já o presidente da Associação dos Estudantes , Almeida João, congratulou-se com o gesto do governo local, pois os meios de transportes irão suprir as dificuldades de muitos estudantes.

 

Os estudantes enalteceram os esforços do executivo angolano, em particular o governo do Uíge, na concretização de acções do Plano de Desenvolvimento Nacional, mormente as políticas da área académica.

 

Garantiram em cuidar os meios colocados à disposição da instituição académica para que possam servir para bem de todos.

 

 

                                                                                                                                         Angop

 

 

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article