Publié par fara

 

kiala_gabriel.jpg_-1-.jpg                          

 

Luanda - O secretário de Estado da Indústria de Angola, Kiala Ngone Gabriel, deslocou-se hoje (sexta-feira), ao município de Viana, para inteirar-se do funcionamento da fábrica de papel Suave.

 

Em declarações à imprensa,  o secretário de Estado da Indústria de Angola, Kiala Ngone, ressaltou que a visita foi educadora, informativa e servirá para a discussão e resolução dos problemas que enfrentam.

Disse que o ministério encoraja a fábrica a continuar a sua actividade e garantiu o apoio da instituição para a solução de eventuais problemas que enfrenta.


“ Nós estamos em condições de apoiar a fábrica , para que os técnicos possam vir ao país instalar as máquinas que servirá para o aumento da produção”, garantiu Kiala Ngone
Gabriel.

 

Salientou que o Gabinete de Estudo e Planeamento do Ministério vai efectuar sessões de esclarecimento nas alfândegas para aceitação de matéria-prima importada  para a produção.

 

“Este é um problema que a empresa vive e esta a aumentar os custos no processo de produção”, realçou.
 
No que concerne à protecção da indústria nacional defendeu ser necessário encorajar aqueles que investem no mercado nacional, cria oportunidades de empregos e riqueza.  

 

 

                                                                                                                                     Angop