Publié par fara

 

Luanda - A Rede Ambiental Maiombe e empresa Sogreen lançam dia 15 do mês em curso, em Luanda, o projecto Plantar uma Árvore para Sustentabilidade, que visa contribuir na mitigação dos efeitos das alterações climáticas.

 

Projecto visa recuperar espaços verdes de Luanda

 

Em declarações hoje (quinta-feira) à Angop, o presidente da Rede, Januário Augusto, avançou que o projecto será realizado no âmbito do Dia Mundial da Floresta, a assinalar-se a 21 deste mês.

 

Segundo ele, a iniciativa visa sensibilizar a população a plantar árvores em espaços verdes previamente identificados pela Rede Ambiental Maiombe e seus parceiros.

 

Com o apoio dos ministérios do Ambiente, da Agricultura e Desenvolvimento Rural e do Governo Provincial de Luanda, o projecto vai abranger todos os municípios da capital do país com a intenção da recuperação dos espaços verdes, sobretudo aqueles que se encontram em estado de abandono.

 

“Milhares de plantas serão lançadas à terra, tudo para reavemos e dar vida a algumas zonas verdes de Luanda, cuja situação ainda é bastante preocupante no que toca à arborização”, considerou  Januário Augusto.

 

Para  a campanha estão a ser preparadas plantas adaptáveis ao solo da província.

 

A fonte acrescentou que o lançamento da campanha será seguida de actividades de sensibilização sobre o plantio de árvores nos quintais das casas, além de um workshop sobre o estado actual de arborização da  cidade capital.

 

"As associações ambientais e outros parceiros já começaram a ser mobilizados para esta  campanha de arborização em Luanda", avançou.

 

 

Via Angop

 

 

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article