Publié par fara

 

 


 

O Comité da Comunidade do MPLA na Suíça celebrou ontem dia 07 de Dezembro 2013 na cidade de Fribourg, o 57.° aniversário da fundação do MPLA.


Sob o lema:  MPLA-ANGOLA A CRESCER MAIS E A DISTRIBUIR MELHOR, a palestra teve como palestrante principal o Cda Osvaldo dos Santos Varela - Embaixador da República de Angola na Confederação Helvética.

 DSC00376.JPG

 

 

Os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA na Suíça que apareceram em massa para este evento tão significante para a história do nosso glorioso Partido, foram brindados com a passagem  do film sob o título:


"A Fundação do MPLA e os Progressos alcançados".

 

Na sua explanação, o Cda Osvaldo dos Santos Varela fez referência da importância da luta armada levada à cabo pelos hérois da Pátria contra o colonialismo português e que culminou com a proclamação da independência nacional. Também debruçou-se do esforço do executivo angolano para a implementação da Paz duramente alcançada, no progresso do país rumo a um futuro melhor eradicando assim a pobreza, as doenças, a fome etc, tornando desta feita Angola um bom e lindo país para viver.


Por último, aquele dirigente não poupou críticas contra todas as acções de difamação contra o governo soberano e legítimo da República de Angola, tanto no interior como no exterior do país dando entender a opinião nacional e internacional o contrário da realidade de Angola. Graças ao esforço do executivo, sob a liderança clarividente do Cda Presidente José Eduardo dos Santos, Angola tornou hoje uma referência mundial pela sua visão luminosa por tudo quanto ja foi feito num curto espaço de tempo rumo ao desenvolvimento do país em quase todos os capítulos.

 

Tomou depois a palavra o Cda Muala José Manuel - Primeiro Secretário Interino do Comité da Comunidade do MPLA na Suíça, que dirigindo-se militantes deu a saber o funcionamento do MPLA na Suíça, seus objectivos, deveres e obrigações bem como a colaboração deste com as missões diplomáticas e consulares angolanas, e com a própria comunidade tendo apresentado em "Powerpoint" o resumo do seu funcionamento.


Esteve ainda presente entre outros, o Cda Ricardo Lumengo, advogado e político suiço de origem angolana, ex-Conselheiro Nacional (Deputado no Parlamento Federal).


DSC00371.JPG

O corpo feminino representando as nossa mamãs da OMA assim como o nosso braço juvenil a JMPLA representaram-se em peso.

 
 

 

 

 

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article