Publié par fara

 

Uma importante delegação da embaixada de Angola na Confederação Helvética, representou o embaixador, o Sr Osvaldo Varela dos Santos,  num enconcontro com a comunidade angolana no cantão mais oriental daquele pais Europeu.

 

A comitiva de diplomatas angolanos foi acolhida pelo Marcelino Álves, Andrade Joâo e Clemente Masiala, membros da comunidades de angolanos no Cantão de S. Gallen.

 

Na sua locução introdutiva, Marcelino Álves, desejou as boas vindas à delegaçâo e esclareceu a assistência, composta tambêm, de membros da comunidade de angolanos do Cantâo de Thurgau, que a ausência do embaixador deveu-se por razões alheias à sua vontade, mas prometeu que o verdadeiro encontro, realizar-se-á, quando o representante do estado angolano estar disponível para o efeito.

 

Com o objectivo de aproximar a comunidade angolana residente na Suiça com a sua embaixada , Sr. Osvaldo Varela dos Santos, tem efectuado uma digressâo em vários cantões onde residem angolanos, oferecendo servíços gratuitos da inscrinção nos servíços consulares da embaixada e explicando os objectivos do governo angolano sobre o desenvolvimento do país, iniciativa muita apreciada e louvada pela comunidade.

 

A última parte da reunião foi reservada a perguntas e respostas, questôes como as dificuldades para obtençôes de documentos angolanos na embaixada de Angola em Berna e a inserçâo de angolanos da etnia bakongo em Angola, dominaram o debate.

 

O Fórum Angolano de Reflexão e de Ação, FARA em sigla, foi representado pelo Sr. Henrique de Oliveira, Pedro Sebastião e Sebastiâo Kupessa, este último agradeceu a embaixada angolana pela ajuda que prestou no encaminhamento do material didático e informático para o município da Damba, no mês de Dezembro do ano transacto.

 

 

Entre-angolanos-em-St-Gallen-095.JPG

A delegação de embaixada de Angola na Suiça, ancompanhado do Marcelino Álvês, 3° apartir da esquerda

                                                                                         .

 

 

Entre-angolanos-em-St-Gallen-093.JPG

  A comunidade angolana do Cantâo Sankt Gallen, entoando o Hino nacional de Angola

 

 

Entre-angolanos-em-St-Gallen-107.JPG O reencontro de velhos amigos da cominidade de Angolanos no Cantão, Marcelino Álves, Simão Mungodi e Andrade João 

 

 

Entre-angolanos-em-St-Gallen-110.JPG Membros do FARA, Pedro Sebastião, Henrique de Oliveira e Zabadi 

 

 

Entre-angolanos-em-St-Gallen-118.JPG

                                              Angolanas do S. Gallen

 

 

Entre-angolanos-em-St-Gallen-128.JPG   

                                                 Angolanos S. Gallen 

 

 

 

 

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article