Publié par fara

 

20130313100544luc_ng1.jpg

 

 

O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, nomeou Pedro Mucumbe Dala, secretário nacional para os assuntos políticos, André Nicodemos, controlo e disciplina, Ndonda Nzinga, informação, mobilização e propaganda, e Fernando Pedro Gomes, assuntos jurídicos e constitucionais.


De acordo com uma nota da FNLA à qual o Jornal de Angola teve acesso, foram ainda nomeados David António Martins (secretário para as relações exteriores e comunidades), Amélia Florinda António (assuntos sociais, Saúde e ambiente), José Manuel da Graça (assuntos parlamentares e eEleitorais) e Maria da Conceição Boaventura (cultura, juventude, desporto e assuntos religiosos).


Entre os nomeados, o destaque vai para Ndonda Nzinga que foi, durante muito tempo, secretário para a informação e propaganda da FNLA, quando o partido era liderado por Ngola Kabangu.


Antes de ser nomeado secretário nacional para a informação, mobilização e propaganda, Ndonda Nzinga era o coordenador adjunto da Comissão de Enquadramento e Harmonização para a Coesão Interna do Partido, um órgão criado por Ngonda para unir as alas desavindas do partido fundado por Holden Roberto.


Fernando Pedro Gomes é o militante que, juntamente com Carlinhos Zassala e Miguel Damião, disputou, com Lucas Ngonda, a liderança do partido, no congresso extraordinário realizado em Julho de 2010, em Luanda. A nota indica ainda que o presidente da FNLA empossou, no quadro do processo de harmonização do partido, um novo secretariado do bureau político, composto por 14 secretário nacionais e adjuntos.

Partido de luto



Miguel João Damião, membro do bureau político da FNLA, e por duas vezes candidato a presidente do partido, faleceu em Luanda, vítima de doença, indica uma nota chegada à nossa redacção. Miguel Damião faleceu no dia 7 de Março, na clínica Sagrada Esperança. Participou activamente na luta armada de libertação nacional, em Junho de 1969, na República Democrática do Congo, depois de ter concluído, em Junho de 1964, no Seminário Maior de Luanda, estudos em filosofia e teologia.


O plítico Miguel Damião, que em 1975 assumiu o cargo de secretário para informação em Luanda e posteriormente secretário da FNLA na província do Huambo, concorreu, por duas vezes, à presidência do partido, nos congressos de 2007 e 2010.

 

 

                                                                                                                                        J.A

 

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article