Publié par fara

 

 

563584_10201855335003052_1094983792_n.jpg

 

 

O músico Muinguilo apresentou ontem, no Espaço Genésya, no Kilamba Kiaxi, em Luanda, o seu primeiro CD, “Madiela Mambi”, expressão quicongo que em português significa “Espíritos maus”.

 

O promotor do músico, Gilberto Dala “Rastukah”, disse que o maxi single tem temas que enaltecem a paz, o amor e a educação das crianças. “Queremos transmitir uma mensagem positiva às crianças, de maneira a mudar a sua visão sobre o quotidiano e a actual sociedade angolana. É também uma forma de preparar a próxima geração”, disse.


O maxi single, com cinco faixas, é também uma forma de valorizar o reggae e as línguas nacionais, uma vez que o quicongo é um dos temas em destaque. “Também procurámos fazer um enfoque, além das crianças, na família, por ser a base para a criação de uma sociedade sã. É também uma vantagem para a comunidade reggae, porque sou mais um artista deste género musical a entrar no mercado”, destacou.


O promotor, que é professor de música, considerou importante existir uma maior divulgação do reggae em Angola e dos artistas que o criam que, na sua maioria, continuam no anonimato. Rastukah explicou que o artista vai também apresentar o CD nas demais províncias do país, a começar pela Huíla.

 

 

                                                                                                                                   J. A

 

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article