Publié par fara

O resposável do Portal do FARA, Sebastiâo Kupessa, com o seu pai, à esquerda e a sua mãe.

O resposável do Portal do FARA, Sebastiâo Kupessa, com o seu pai, à esquerda e a sua mãe.

O Portal do FARA ( Fórum Angolano de Reflexâo e de Acção), está em luto, faleceu o pai do nosso responsável, Sr. Sebastiâo Kupessa

Papa MFWA za KANGU nasceu em 1935 na aldeia Tadi dya N'fwoto (em face da famosa aldeia N'taya), há 15 km ao norte da Vila de Makela, município do Zombo. Nos fins dos anos 50, refugiou-se na Ex-Congo Belga, onde foi comerciante e ao mesmo tempo membro de Aliazo, mais tarde PDA. Pertenceu a uma associação dos comerciantes Zombo que tinha objectivo de angariar fundo de suporte financeiro à FNLA, pois o seu partido tinha fusionado com a UPA.
Regressa em Angola em 1979, depois de viver 3 anos na sua aldeia natal, instalou-se na aldeia Manga, na sede do município da Damba, antes de fugir a guerra para Luanda, onde viveu, nos últimos 20 anos.

Papa MFWA za NKANGU KWANDOMBE pertenceu o clã (kanda) M'FUTILA na WEMBO, os seus pais ( ki sé) sâo do Clã NTUMBA a MVEMBA.

Faleceu ontém, dia 23 de Abril de 2016, na vila de Makela do Zombo, onde partcipava no funeral da sua filha, que faleceu há dias.

Adeus PAPA, toma kwenda.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article