Bispo Tocoista apela famílias a aderirem a campanha de vacinação contra febre amarela

AFONSO NUNES - BISPO DA IGREJA TOCOISTA
ES
O líder religioso fez este apelo a margem do lançamento da jornada comemorativa do 98º aniversário do nascimento do profeta Simão Gonçalves Toco, que se assinala a 24 do corrente mês.
De acordo com o bispo Afonso Nunes, todas as famílias devem seguir as orientações das brigadas de vacinação que se encontram nos vários municípios do país, dando prioridade as crianças e aos cidadãos que nunca foram vacinados.
De referir que o ministro da Saúde, José Van- Dúnem, sublinhou neste domingo a necessidade do reforço das acções de informação e da responsabilidade que cada um deve ter para não criar mosquitos em casa, não deixar o tanque de água destapado, pneus velhos e sempre que possível a porta fechada, pulverizar a casa com insecticida, sendo formas de lutar contra o mosquito, seja em estado de larva como adulta.
Aproveitou a oportunidade para apelar ao bom uso do Bactivec (desinfectante para água parada) e o uso do mosquiteiro, porque não só previne a febre-amarela como também o paludismo, a dengue, o chikungunha e o zica, por isso, deve-se combater drasticamente o mosquito.
Neste momento a epidemia de febre-amarela está circunscrita a Luanda, pois os casos registados nas outras províncias têm todos vínculos epidemiológicos com a capital do país.
Via Angop