Publié par fara

Sabios e inventores Afro-Americanos

Benjamin Banneker

Benjamin Banneker Africano-americano astrónomo (1731-1806) Benjamin Banneker foi o autor de almanaque, agrimensor, cientista e astrônomo Africano-Amerricano. Ele nasceu em Mills, Maryland do Ellicott. Como um homem preto livre que possuía fazenda perto de Baltimore.

Banneker foi em grande parte autodidata em astronomia, observando as estrelas e em matemática pela leitura emprestado os livros. Ele projetou a cidade capital de Washington, D.C., e foi nomeado por George Washington para o distrito de Columbia.

Benjamin Banneker inventou o primeiro relógio da América e ele previu o eclipse solar em 1789. Ele também fez almanaques mais precisos de época. Predito eclipses com mais precisão em comparação outros astrónomos de sua época. Os almanaques incluíam cálculos astronômicos de Banneker, informações sobre medicina e maremotos, bem como a literatura.

Conhecido como "Almanaques de Benjamin Banneker", foram consideradas Best-sellers em todo, Pensilvânia, Delaware e Virgínia. Além de publicar estes almanaques, Banneker também publicou seus cálculos de locust de 17 anos, bem como informações sobre as abelhas.

* Estas são grandes citações por Benjamin Banneker * "a cor da pele é de forma alguma relacionada com a força dos poderes da mente ou intelectual."

"Eu sou da raça africana e na cor que é natural para eles da tintura mais profunda; e é sob um sentido a mais profunda gratidão ao governante supremo do universo."- trecho da carta de Banneker Jefferson".

--------------------------------------------------------------------------------------------

Booker T. Washington

Booker T. Washington (05 de abril de 1856 - 14 de novembro de 1915) foi um Africano-Americano educador, escritor, orador, e conselheiro do presidente dos Estados Unidos. Entre 1890 e 1915, Washington foi um dos líderes dominantes na comunidade Afro-Americano.

Washington foi da última geração de líderes negros americanos nascidos na escravidão e se tornou a principal voz dos ex-escravos e seus descendentes, que foram recentemente oprimidos pelo cassação e as leis discriminatórias Jim Crow promulgadas nos estados pós-Reconstrução do Sul no final dos anos 19 e início do século 20.
Em 1895 seu compromisso Atlanta chamado para colocar mais confiança em avanço educacional e econômico de longo prazo na comunidade negra.

Booker T. Washington dominou as nuances da arena política no final do século 19, que lhe permitiu manipular a mídia,e levantar dinheiro, criar estratégias, rede, pressão, recompensar amigos e distribuir fundos e punir aqueles que se opunham os seus planos edificantes para os negros.

Sua meta de longo prazo era de acabar com a cassação da grande maioria dos afro-americanos que vivem nos estados do sul, onde a maioria dos milhões de negros americanos ainda vivia.

"Se você quiser levantar-se, levanta uma outra pessoa também." - Booker T. Washington

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Elijah McCoy - Inventor


Elijah McCoy (1844-1929)! Ele realizou mais de 60 patentes e inventou um lubrificador automático para lubrificar os motores de vapor das locomotivas e navios.


Começou em uma idade jovem, Elijah McCoy mostrou um forte interesse em mecânica. Seus pais arranjaram-lhe uma viajem para a Escócia com a idade de 15 para um estágio em engenharia mecânica. Ele voltou para casa em Michigan depois de se tornar formado como engenheiro mecânico.

Apesar de suas qualificações, McCoy foi incapaz de encontrar trabalho como engenheiro nos Estados Unidos devido a barreiras raciais; posições profissionais qualificados não estavam disponíveis para os afro-americanos, no momento, independentemente de sua formação ou qualificação.


McCoy aceitou a posição como um bombeiro e lubrificador para a Central Railroad Michigan. Foi nesta linha de trabalho que ele desenvolveu suas primeiras grandes invenções. Depois de estudar as ineficiências inerentes ao sistema existente de eixos oleamento, McCoy inventou uma xícara de óleo lubrificante que distribuí uniformemente sobre as partes móveis do motor. Ele obteve uma patente para esta invenção, o que permitiu que os comboios circulassem continuamente por longos períodos de tempo sem parar para manutenção.

McCoy continuou a refinar seus dispositivos, recebendo cerca de 60 patentes ao longo de sua vida. Enquanto a maioria de suas invenções relacionadas com sistemas de lubrificação, ele também desenvolveu projectos para uma tábua de passar, um irrigador de grama, e outras máquinas. Embora as realizações de McCoy foram reconhecidos em seu tempo, o seu nome não aparece na maioria dos produtos que ele desenvolveu.


Sem o capital para fabricar seus lubrificadores em grandes números, ele tipicamente cessão dos seus direitos de patentes para seus empregadores ou vendidos a investidores. Em 1920, até o final de sua vida, McCoy formou a Elijah McCoy Manufacturing Company para produzir lubrificantes que tinham o seu nome.

------------------------------------------------------------------------------------------

George William Carver

50 fatos sobre o 'Mágico de Tuskegee "- O Inventor George Washington Carver

1. George William Carver nasceu escravo durante a Guerra Civil.
2. Ele cresceu como Carver George. Quando ele começou a frequentar a escola, ele passou a se chaamar George Carver.
3. Ele foi sequestrado em Missouri e vendido em Kentucky, quando ele tinha apenas uma semana de vida.
4. Ele tinha uma mente curiosa. Ele investigou insectos, cascas de árvores, folhas, samambaias e sementes.
5. Ele ganhou o apelido de "The Plant Doctor" e coleccionou todo tipo de rochas e plantas.
6. Ele testemunhou um linchamento, numa noite ele viu como um homem negro a ser arrastado da prisão para ser linchado.
7. Ele foi rejeitado por uma universidade de Kansas, porque ele era negro.
8. Ele se matriculou na faculdade de Simpson de Iowa, onde estudou piano e arte, mas ele mudou para Iowa State Agricultural College para estudar agricultura um ano depois.
9. Ele se tornou o primeiro aluno negro, e mais tarde o primeiro membro do corpo docente Preto, no estado de Iowa.
10. O seu trabalho em fitopatologia e micologia foi muito bem-sucedido, ele ganhou aclamação nacional e fama como um botânico proeminente.
11. O Educador e autor Booker T. Washington Carver contactou-o em 1896 e ofereceu-lhe uma posição na sua nova escola, Instituto Tuskegee, como o chefe do departamento de agricultura. Carver aceitou e passou a dedicar o resto de sua vida para a instituição e seus objectivos.
12. Em 1916, ele foi eleito membro da Real Sociedade para a Promoção das Artes, na Inglaterra, a mais antiga instituição científica do mundo.
13. Em 1918, ele foi para o Departamento de Guerra em Washington, DC, para demonstrar suas descobertas sobre a batata-doce.
14. O Departamento agrícola da Tuskegee alcançou reconhecimento nacional sob a liderança de Carver.
15. Carver ensinou agricultores como utilizar resíduos agrícolas para crescer plantas.
16. Carver tinha uma sala de aula móvel onde dava aulas para os agricultores.
17. Ele não aceitou nenhum dinheiro pelos conselhos que deu aos produtores de amendoim e outros agricultores.
18. Ele era conhecido em todo o Sul como o "melhor amigo do fazendeiro."
19. Ele alcançou um grande público com os boletins e brochuras da estação experimental Tuskegee que ele escreveu e publicou desde 1898 até sua morte.
20. Em 1923, ele foi premiado com a Medalha Spingarn da NAACP.
21. Sua planta favorita foi a de amendoim. Ele inventou mais de 300 maneiras de usar o amendoim, para o sabão, plástico, shampoo e até sapatos.
22. Ele recusou uma oferta de emprego de 100.000 dólares por ano no Edison Laboratories, oferecida pelo inventor Thomas Edison, porque ele queria ficar no Tuskegee.
23. Em 1925, Carver escreveu e publicou Como crescer o amendoim e 105 maneiras de prepará-la para consumo humano.
24. Carver ensinou seus alunos a usar a rotação de culturas. Ao fazer isso, o solo ficou enriquecido.
25. Ele aconselhou o presidente Theodore Roosevelt e o Congresso dos EUA em questões de agricultura. Ele ainda trabalhou com o líder indiano Mahatma Gandhi para ajudar com o cultivo de culturas na Índia.
26. Em 1927, ele inventou o processo para produção de tintas e manchas de soja. Para isso, ele recebeu três patentes separadas.
27. Ele foi fundamental na mudança do Sul de ser uma terra de uma safra de algodão, para ser uma terra de multi-terras de culturas, como os agricultores podiam usar de maneira rentáveis para suas novas culturas.
28. Quando a doença poliomielite foi para os EUA, Carver oferecido um tratamento de massagens com óleo de amendoim que ajudou muitas pessoas, especialmente crianças, obter alívio dos efeitos dolorosos e paralisantes.
29. No auge de sua carreira, ele foi um dos intelectuais afro-americanos mais conhecidos.
30. Ele também escreveu uma coluna de jornal sindicado e percorreu o país, falando sobre a importância da inovação agrícola.
31. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele trabalhou ao lado industrial americano Henry Ford para criar uma maneira de fazer um substituto da borracha de Goldenrod, uma planta daninha.
32. Ele foi apelidado de "Black Leonardo" pela revista Time em 1941.
33. Muitas vezes ele tocava piano em eventos de angariação de fundos para a escola Tuskegee.
34. O testemunho de Carver antes do comitê de meios do Congresso Casa em 1921 levou à aprovação da pauta Bill de 1922. Fordney-McCumber Ele aumentou as tarifas americanas, a fim de proteger as fábricas e fazendas.
35. O ano letivo de 1936-1937 em Tuskegee foi dedicado a homenagear anos 40 do Dr. Carver na escola.
36. Seu apelido mais tarde na vida era o "Mágico de Tuskegee".
37. Ele recebeu a Medalha de Theodore Roosevelt, em 1939, para a realização na ciência.
38. Após a Primeira Guerra Mundial, ele adicionou um "W" em seu nome para homenagear seu amigo e colega Booker T. Washington.
39. Na década de 1920, formou o Carver Carver Products Co. com vários empresários de Atlanta, em uma tentativa de comercializar suas invenções. Eles patentearam três invenções - dois para a pintura e um para cosméticos.
40. Apesar do impacto positivo invenções de George Washington Carver teve no Sul, o inventor nunca procurou a glória. Em vez disso, ele continuou a inventar, descobrir e ensinar, a fim de tornar o mundo um lugar melhor.
41. Carver era considerado um homem espiritual. Ele teria uma vez declarado: "Toda a minha vida, eu regularmente olho para a floresta e converso com Deus. Lá, ele me dá as minhas ordens para o dia."
42. Em 1940, ele deu suas economias de vida, 33.000 dólares, para estabelecer a Fundação George Washington Carver no Instituto Tuskegee para continuar a pesquisa em agricultura e química.
43. Em 14 de julho de 1943, o presidente Franklin Delano Roosevelt honra Carver com um monumento nacional dedicado a suas realizações.
44. Congresso declarou 05 de janeiro para ser comemorado como dia do reconhecimento George Washington Carver.
45. Carver foi o primeiro Africano-americano a ter um parque nacional em sua honra.
46. Morreu no dia 05 de janeiro de 1943, com a idade de 78, depois de cair da escada. Ele deixou todos os seus bens para a fundação, no valor de mais de US $ 60.000, para o Instituto Carver de George Washington da Agricultura em Tuskegee.
47. Um moeda de 50 cêntimos foi cunhada entre 1951 e 1954 em homenagem a George Washington Carver .
48. Existem dois navios militares norte-americanos nomeados em sua honra.
49. Ele foi premiado com um doutorado honorário da faculdade de Simpson.
50. inscrito em sua lápide é o epitáfio: "Ele poderia ter acrescentado fortuna e fama, mas ele encontrou a felicidade e honra em ser útil para o mundo."

Fonte. facebook/Africanos de pensamentos livres

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article