Publié par fara

Central energética do Soyo vai abastecer Luanda e Norte do país

A central energética de ciclo combinado instalada no município do Soyo, província do Zaire, está a ser preparada para fornecer energia eléctrica à província de Luanda e à região norte do país, anunciou, hoje (quarta-feira), o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos antes de deixar Luanda com destino a província do Zaire, o ministro informou que o projecto, que deverá estar concluído em finais de 2017, vai produzir cerca 750 megawatts de energia utilizando gás natural.

Para o ministro, este é dos mais importantes projectos, do seu sector, em curso na região.

Na província do Zaire, o governante, para além de verificar o andamento do referido projecto, vai perspetivar novas acções no quadro do plano de investimentos aprovados para 2015 e incluidos no Orçamento Geral do Estado.

Esse investimento destina-se a electrificação do município do Nzeto e a reabilitação e ampliação do sistema de abastecimento de água à cidade de Mbanza Congo.

Segundo dados do Ministério da Energia e Águas (MINEA), em 2014, Angola beneficiou de 197 mil ligações domiciliárias de energia eléctrica, fruto da contínua construção e ampliação das redes de abastecimento.

Via Angop

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article