Publié par fara

Por Paula Cardoso

A capital do país, especialista em remodelações do poder local, foi anunciada, na sexta-feira passada, em Londres, como o palco da edição de estreia dos "Prémios Africanos da Governação Local", baptizados em homenagem ao Presidente da República.

Os denominados "José Eduardo dos Santos African Mayor Awards", cuja cerimónia inaugural está marcada para o dia 6 de Março de 2015, resultam de uma iniciativa da associação Cidades Unidas e Governos Locais de África (UCLG-A, na sigla inglesa), apoiada, entre outros, pelo Executivo angolano e pelo Programa das Nações Unidas para a Habitação.

Segundo a informação divulgada pelos promotores do evento, no site www.uclgafrica.org, a distinção nasceu para "reconhecer a liderança e o contributo dos autarcas de grandes, médias e pequenas cidades africanas", destacando "aqueles que tenham contribuído de forma substancial para as suas comunidades".

Os eleitos, antecipa a UCLG-A, deverão demonstrar "qualidades exemplares, nomeadamente de boa liderança e pensamento inovador, bem como excelentes capacidades de gestão, e consciência social para promover o crescimento económico e o desenvolvimento".

Via NJ

Luanda vira capital da melhor governação africana
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article