Publié par fara

Projecto "Show do Mês" recorda Teta Lando
Luanda - O projecto "Show do Mês" vai homenagear, nos dias 29 e 30 de Agosto, Teta Lando, um dos maiores intérpretes e compositores angolanos, com dois espectáculos, onde serão recordados os seus principais temas musicais.

Denominada “Cantando Teta Lando”, a sétima edição do projecto vai contar com os músicos KyaKu Kyadaff, Selda, Jack Nkanga, Irina Vasconcelos e Zino, que vão “imortalizar” o antigo presidente da UNAC (União Nacional dos Artistas e Compositores), falecido em 2008, por doença.

Temas como “Esperanças Idosas”, “Angolano Segue em Frente” e “Negra de Carapinha” serão revividos no auditório do Hotel Royal Plaza, em Luanda, numa organização da Nova Energia.

O projecto "Show do Mês", que estreou em Janeiro deste ano, visa valorizar a música e os músicos angolanos e resgatar os cantores de vanguarda, em particular, e dar espaço a novos talentos, sem oportunidades de se mostrarem.

Já passaram pelo "Show do Mês" os músicos Selda, Filipe Mukenga, Vozes Femininas, Pedrito, Gabriel Tchiema e Robertinho.

Trajectória de Teta Lando


Intérprete e compositor, Teta Lando viveu vários anos em Paris (França), de 1978 a 1989, onde se tornou num dos grandes defensores e impulsionadores da música angolana.

Natural de Mbanza Congo, capital da província do Zaire, compôs a primeira canção na língua nacional Kimbundo, em 1964, intitulada “Kinguibanza” (Quando penso).

Em 2006, Teta Lando assumiu a presidência da União Nacional dos Artistas e Compositores(UNAC).

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article