Publié par fara

Adriano Mendes de Carvalho fez este reparo na abertura do 16ª Conselho Provincial da Família realizado no Instituto Médio de Economia de Luanda, enquadrado nas celebrações do 20ª aniversário do dia internacional da família, a assinalar-se à 15 de Maio próximo.

Segundo o vice-governador, os pais com este tipo de atitude esquecem que os mais prejudicados com essas decisões são os filhos, que não são levados em consideração ao longo do desenrolar dos conflitos familiares.

Desta feita, prosseguiu o responsável, fruto da instabilidade emocional vividos nos lares, falta de comunicação, afecto e o desrespeito existente em muitas famílias, como a poligamia e a falta de um vigilante em casa, incentiva os filhos a optarem por comportamentos desviantes.

Adriano Mendes de Carvalho disse também que é preciso parabenizar as famílias luandenses que muito tem feito para uma convivência em harmonia e coesão, num espírito de respeito mútuo e dialogo.

Acrescentou que as pessoas que primam por manter os valores sociais, morais e culturais, têm obtido resultados positivos, não só na criação dos seus educandos, mas também na estabilização da relação afectiva entre casais.

"As famílias têm um papel fundamental na prevenção de condutas desviantes, por isso é que uma pessoa se forma em termos de personalidade e carácter, para a formação de uma sociedade estruturada", concluiu.

Participaram no encontro directores provinciais, administradores municipais e distritais, líderes religiosos, entre outros convidados.

Via Angop

Vice-governador de Luanda: Casais estão adquirir hábitos egoístas
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article