Publié par fara

Presidente José Eduardo dos Santos recebido por seu  homólogo francês

Paris - O presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi recebido com honras militares hoje, terça-feira, no Palácio do Eliseu pelo seu homólogo francês, François Hollande, com quem abordou, em privado, questões ligadas ao reforço da cooperação entre os dois países.

No âmbito da sua estadia em França, desde segunda-feira, José Eduardo dos Santos realizou uma breve visita ao Hotel Nacional dos Inválidos, onde foi recebido pelo secretário de Estado francês dos Antigos Combatentes, Kader Arif.

No monumento, o Presidente angolano assistiu a apresentação das bandeiras e a entoação dos hinos nacionais de ambos os países.

O Palácio dos Inválidos é um monumento, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para abrigar os deficientes dos seus exércitos. Actualmente, a instituição continua a acolher pessoas portadoras de deficiências, além de ser um cemitério militar e sede de vários museus.

Destaca-se, entre as personalidades lá sepultadas, Napoleão Bonaparte, líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa.

Via Angop

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article